Hoje é dia de Santo Expedito, padroeiro das causas urgentes

Comandante da legião romana e mártir da Igreja do século IV

Santo Expedito, cuja festa é celebrada neste dia 19 de abril, é tradicionalmente invocado diante de problemas urgentes. É venerado, por exemplo, como protetor de problemas no trabalho, família e em casos de juízo. Este título se deve a uma rápida ação que realizou contra o demônio.

Segundo a tradição, quando Santo Expedito ia se converter, o maligno se aproximou dele como um corvo e começou a gritar: “cras, cras, cras”, que em latim significa “amanhã, amanhã, amanhã”. Tudo para fazer com que deixasse a sua decisão para depois e sua fé se esfriaria.

O santo imediatamente esmagou o corvo tentador, dizendo: “Hodie, hodie, hodie!”, que significa “hoje, hoje, hoje”. “Nós não vamos deixar nada para amanhã, a partir de hoje serei cristão”, acrescentou. No final, morreu como um mártir valente.

Santo Expedito também é protetor dos jovens, estudantes e enfermos. Ele é retratado como um soldado com uma cruz na qual está escrito “hodie” (hoje) e a folha de palmeira, simbolizando o martírio. Em seus pés, aparece um corvo com a palavra “cras” (manhã).

Neste dia, ao celebrar o santo das causas urgentes, reze esta oração:

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido.

Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado. Amém”.

(Com informações de acidigital)

guest
6 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Antonio Bispo Barbosa
Antonio Bispo Barbosa
2 anos atrás

Viva a Santo Epedito

Fabia cristina
Fabia cristina
2 anos atrás

Meu santo expedito vim pedi uma graça para ser alçada para que eu possa viver junto com meu marido jose carlos vim te pedi essa graça para ser alçada em nome de Jesus amém quero ir embora ate dia 9 do mês que vem pra viver com meu marido amém . Me ajuda a realizar meu sonho.meu santo expedito

Lunara
Lunara
2 anos atrás

Meu santo expedito tiraí a dor da minha mãezinha. Eu acredito e tenho fé intercedeu-me por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja, amém. Por Glória ao seu nome.

Sergio Ricardo Da Silva
Sergio Ricardo Da Silva
1 ano atrás

Meu santo Expedito socorreime me ajude amém eu creio

Deivid César
Deivid César
1 ano atrás

Meu santo Expedito me ajuda .
Livrame das cirurgias.cura meu ombro e TDS os ligamentos.Me de força para eu vencer todos esses obstáculos em minha vida.
Proteja me de todos que queira mau para mim e minha família.
Eu acredito e tenho fé q eu alcançarei essa benção em minha vida.Amem eu creio

Genilson de Santana
Genilson de Santana
9 meses atrás

Meu ato expedito ajudai-me nas minhas causas que tenho na justiça que serei grato eternamente amém assim seja?