Joe Biden fará visita de cortesia ao Papa

Biden já teve outras três reuniões com Francisco no passado

Vatican Media

Pela primeira vez desde sua eleição à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden deve se encontrar com o Papa Francisco na sexta-feira, 29. Biden já teve outras três reuniões com Francisco no passado. A primeira foi na posse do Papa, em 2013, quando Biden era vice-presidente de Barack Obama. Depois, reuniram- -se durante a viagem do Papa a seu país, em 2015, e em um evento sobre medicina regenerativa no Vaticano, em 2016.

Espera-se que os dois conversem sobre pautas em comum, como o combate à COVID-19 e temas ambientais, mas também é comum que autoridades da diplomacia do Vaticano apresentem aos chefes de Estado os pontos de conflito. Neste caso, a questão do aborto e a defesa da vida, além da problemática migratória, ainda latente nos Estados Unidos, e o comércio internacional de armas.

A visita de cortesia entra na agenda de uma viagem de cinco dias do presidente americano, quando passará por outros países europeus, inclusive a Itália. A reunião do G20 (Grupo das 20 maiores economias do mundo) será em Roma, no fim de semana dos dias 30 e 31 de outubro.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários