Mês de Maria: Papa reza o Terço nos Jardins do Vaticano

As crianças da Paróquia de Santa Maria della Grotticella, de Viterbo, também vão participar da oração do 31 de maio, no Vaticano, marcando o encerramento da maratona desejada pelo Pontífice para pedir o fim da pandemia. O pároco, Pe. Giuseppe Curre: “quando contei às crianças e aos catequistas sobre a notícia houve exultação”.

Vatican Media

O dia 31 de maio marca o fim do mês de oração para invocar o fim da pandemia e o reinício do trabalho e das atividades sociais. Neste dia, o Papa vai recitar o Terço nos Jardins do Vaticano, que será precedido por uma procissão solene . Acompanhando a procissão estarão as crianças que receberam a Primeira Comunhão na Paróquia de Santa Maria della Grotticella, em Viterbo, na Itália. A paróquia, por primeira na Itália, disponibilizou as instalações para o serviço sanitário municipal, montando um centro de vacinação. O pároco, Pe. Giuseppe Curre, conta ao Vatican News a alegria das crianças assim que receberam a novidade de vir ao Vaticano com o Papa:

R. – Foi uma ótima notícia para todos e também para mim. Quando eu contei às crianças e aos catequistas, houve uma exultação. Estamos muito satisfeitos.

A sua paróquia é a que colocou as instalações à disposição da Asl para montar um centro de vacinação….

R. – No ano passado, em janeiro, o Papa disse que era ético se tornar imediatamente disponível para fazer vacinas. Tendo uma bela estrutura sob a igreja, pensei em disponibilizar uma sala da comunidade pensando especialmente nos idosos da paróquia, pessoas que talvez não possam ir longe. Entrei em contato com a autoridade sanitária local, falei com o bispo e depois com os meninos do oratório, e limpamos tudo. Foi um compromisso de toda a comunidade. Para nós, foi um fato muito bonito e importante, pois nos colocamos à disposição de toda a cidade. Percebemos, então, que aqui eles vêm fazer a vacina não apenas de Viterbo, mas também da província. Também houve “open day” com 2  mil pessoas que fizeram a vacina nestes domingos na paróquia. Em Viterbo, se começa a ver jovens que vêm para brincar e para estar juntos e criar uma comunidade novamente. E isso é o mais importante. Somente depois da vacina é que tudo isso pode acontecer. Portanto, também estamos tentando incentivar as pessoas e os jovens a obter a vacina o mais rápido possível. É importante voltar a viver em amizade no dia-a-dia.

Voltemos ao dia 31 de maio: para as crianças, a oração nos Jardins do Vaticano, perto do Papa, será um momento especial precisamente após estes períodos marcados pelo lockdown, pelo distanciamento…

R. – Em preparação para a Comunhão, fazíamos uma peregrinação e íamos a Bolsena para visitar os locais do milagre eucarístico. Ao invés disso, este ano não pudemos ir e tivemos esta outra graça: fomos chamados para vir a Roma perto do Papa. Não poderia ter coisa coisa melhor e mais bela para as nossas crianças. Todas elas estão felizes e cheias de entusiasmo.

(Com informações de Vatican News)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter