Neste mês de maio, rezemos com Nossa Senhora Rainha

Diariamente, O SÃO PAULO apresenta orações marianas consagradas pela piedade popular ao longo dos anos

Chamada de Protetora do Povo Romano, essa é a imagem mais antiga de Nossa Senhora encontrada em Roma. Acredita-se que seja um dos ícones pintados por São Lucas, embora alguns historiadores afirmem que sua composição original tenha sido no século V. Atualmente, encontra-se na Basílica de Santa Maria Maior e sua réplica peregrina pelos países-sede das Jornadas Mundiais da Juventude, juntamente com a Cruz entregue a princípio aos jovens por São João Paulo II e, depois, por seus sucessores. Foto: Reprodução

Hoje, destacamos a oração mariana a Nossa Senhora Rainha escrita por Santo Afonso Maria de Ligório.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA RAINHA

Ó grande, excelsa e gloriosíssima Senhora, prostrado aos pés do Vosso trono, nós Vos rendemos as nossas homenagens, daqui deste vale de lágrimas. Nós nos comprazemos na glória imensa, de que Vos enriqueceu o Senhor. Agora que já reinais como Rainha no céu e na terra, ah! não nos esqueçais, pobres servos Vossos. Do Vosso trono excelso em que reinais, volvei os Vossos olhos a nós miseráveis. Vós quanto mais vizinha estais da fonte da graça, tanto mais nos podeis delas prover.

No céu, descobris melhor as nossas misérias, portanto é preciso que tenhais maior compaixão de nós e mais nos socorrais. Fazei que sejamos na terra vossos fiéis servos, para podermos mais tarde bendizer-vos no Paraíso.

Neste dia em que fostes feita Rainha do Universo, nós nos queremos consagrar a vosso serviço. No meio da Vossa grande alegria, consolai-nos também, aceitandonos hoje por vossos vassalos. Sois Vós a nossa Mãe. Ah! Mãe suavíssima, Mãe amabilíssima, Vossos altares estão rodeados de muita gente que vos pede: uns Vos pedem a cura de suas enfermidades, outros o Vosso auxílio em suas necessidades; outros, uma boa colheita; outros, a vitória em qualquer demanda. Nós, porém, Vos pedimos coisas mais agradáveis ao Vosso coração.

Alcançai-nos ser humildes, desapegados da terra, e resignados à vontade divina. Impetrai-nos o santo amor de Deus, uma boa morte, o paraíso. Senhora, mudai-nos, mudai-nos de pecadores em santos. Fazei este milagre, que Vos dará mais honra se désseis a vista a mil cegos e ressuscitastes a mil mortos.

Vós sois tão poderosa junto de Deus. Basta dizer que sois uma Mãe, a mais querida, cheia de sua graça: que Vos poderá Ele recusar? Ó Rainha, formosíssima nós pretendemos ver-Vos na terra, mas queremos ir ver-Vos no paraíso. A Vós compete alcançar-nos esta graça. Assim o esperamos de certo. Amém.

Pesquisa: Ira Romão/O SÃO PAULO

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter