Neste mês de maio, rezemos com Nossa Senhora: ‘Sub Tuum Praesidium’

Diariamente, O SÃO PAULO apresenta orações marianas consagradas pela piedade popular ao longo dos anos

Virgem Maria e o Menino Jesus: Encontrada em uma parede da catacumba de Santa Priscila, em Roma, essa pintura datada do século II retrata Maria com o Menino Jesus nos braços, dando a impressão de que estava amamentando o Filho de Deus. Foto: Reprodução

Hoje, destacamos a oração mariana “Sub Tuum Praesidium” (Sob a Vossa Proteção). É a mais antiga oração a Nossa Senhora que se conhece. Foi encontrada no ano de 1927, no Egito, em um fragmento de papiro, que remonta ao século III.

‘SUB TUUM PRAESIDIUM’ (SOB A VOSSA PROTEÇÃO)

Em latim:

“Sub tuum praesidium confugimus, Sancta Dei Genetrix; nostras deprecationes ne despicias in necessitatibus nostris, sed a periculis cunctis líbera nos semper, Vírgo gloriosa et benedicta. Amen”.

Versão em português (I):

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém”.

Versão em português (II):

“Sob a vossa proteção nos refugiamos, Santa Mãe de Deus. Aos nossos pedidos, não fecheis vossos ouvidos. Somos todos tão necessitados! Livrai-nos sempre de todo perigo, Virgem gloriosa, por Deus abençoada. Amém”.

Pesquisa: Ira Romão/O SÃO PAULO

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Francisco Alderi Maciel
Francisco Alderi Maciel
10 meses atrás

Muito bonita essas duas oração de Maria fico muito feliz e grato também.