Novos bispos: Dom Guido Marini e Dom Andrés Gabriel Ferrada Moreira

Vatican Media

O Papa Francisco conferiu a ordenação episcopal a dois sacerdotes com funções na Cúria Romana, no domingo, 17. O conhecido Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Dom Guido Marini, será Bispo da Diocese de Tortona, na Itália. Após 14 anos dedicados às cerimônias papais, ele retorna à sua região de origem – pois é natural de Gênova, cidade próxima de Tortona.

Já Dom Andrés Gabriel Ferrada Moreira é o novo Secretário da Congregação para o Clero, cargo normalmente ocupado por um arcebispo. Ele é o segundo na hierarquia do dicastério, abaixo do Prefeito, atualmente Dom Lazarus You Heung-sik. Até então, Dom Andrés era padre em Santiago, no Chile.

“No bispo, rodeado por seus presbíteros, está presente em meio a vós o próprio Senhor, Nosso Jesus Cristo, Sumo Sacerdote em eterno”, declarou o Papa. “No ministério do bispo é Cristo quem continua a pregar o Evangelho.”

Ele disse que o episcopado é um serviço. “Sejam autênticos pastores no servir, não nas honrarias, no poder, não. Servir, sempre servir”, afirmou o Santo Padre, pedindo que os bispos manifestem “proximidade” ao povo de Deus.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários