Novos bispos: Dom Guido Marini e Dom Andrés Gabriel Ferrada Moreira

Novos bispos: Dom Guido Marini e Dom Andrés Gabriel Ferrada Moreira
Vatican Media

O Papa Francisco conferiu a ordenação episcopal a dois sacerdotes com funções na Cúria Romana, no domingo, 17. O conhecido Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Dom Guido Marini, será Bispo da Diocese de Tortona, na Itália. Após 14 anos dedicados às cerimônias papais, ele retorna à sua região de origem – pois é natural de Gênova, cidade próxima de Tortona.

Já Dom Andrés Gabriel Ferrada Moreira é o novo Secretário da Congregação para o Clero, cargo normalmente ocupado por um arcebispo. Ele é o segundo na hierarquia do dicastério, abaixo do Prefeito, atualmente Dom Lazarus You Heung-sik. Até então, Dom Andrés era padre em Santiago, no Chile.

“No bispo, rodeado por seus presbíteros, está presente em meio a vós o próprio Senhor, Nosso Jesus Cristo, Sumo Sacerdote em eterno”, declarou o Papa. “No ministério do bispo é Cristo quem continua a pregar o Evangelho.”

Ele disse que o episcopado é um serviço. “Sejam autênticos pastores no servir, não nas honrarias, no poder, não. Servir, sempre servir”, afirmou o Santo Padre, pedindo que os bispos manifestem “proximidade” ao povo de Deus.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter