O anúncio do Papa: no mês de maio, em Roma, a primeira Jornada Mundial das Crianças

No final do Angelus, Francisco anunciou a primeira edição, nos dias 25 e 26 de maio de 2024, da iniciativa promovida pelo Dicastério para a Cultura e a Educação: “Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro”.

Vatican Media

A JMC, Jornada Mundial das Crianças na linha da JMJ, Jornada Mundial da Juventude, será realizada em Roma nos dias 25 e 26 de maio de 2024. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (08/12),  com “alegria” pelo Papa Francisco no Angelus da Solenidade da Imaculada Conceição

A iniciativa responde à pergunta: que tipo de mundo queremos transmitir às crianças que estão crescendo? Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro e cuidar delas.

Evento promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação

O evento, que contará com a presença de milhares de meninos e meninas de todo o mundo em Roma, é promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação, que já havia oferecido seu apoio ao evento de 6 de novembro, “Aprendamos com as crianças”, no qual o Papa esteve rodeado por 7.500 crianças dos cinco continentes na Sala Paulo VI. Um grande encontro com música e testemunhos que foi um prelúdio para o que será a JMC do próximo ano em Roma.

A proposta do pequeno Alessandro

A ideia de uma Jornada inteiramente dedicada aos mais pequeninos havia sido proposta ao Papa em julho por uma criança, Alessandro, de 9 anos, por ocasião do Popecast, o segundo podcast feito pela mídia vaticana com Francisco em vista da JMJ de Lisboa. ” Gostei muito!”, respondeu o Papa ao ouvir a mensagem de voz. “Podemos fazer com que seja organizado pelos avós. Uma boa ideia. Vou pensar sobre isso e ver como fazer”.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários