O Papa: no concerto de Natal com os pobres está a verdadeira mensagem cristã

O Papa encontrou-se com os organizadores do Concerto de Natal com os Pobres e para os Pobres que se realiza esta tarde, na Sala Paulo VI. Oferecer um concerto gratuito a milhares de pessoas carentes significa “fraternidade. Isso é muito coerente com a mensagem do Natal”, disse Francisco.

Vatican News

O Papa Francisco recebeu audiência, nesta sexta-feira (15/12), na Sala Clementina, no Vaticano, os organizadores do Concerto de Natal com os Pobres e para os Pobres. O concerto se realiza nesta sexta-feira, na Sala Paulo VI, no Vaticano, às 17h30 locais. Três mil lugares estão reservados para os moradores em situação de rua, migrantes e aqueles que vivem dificuldades sociais. Eles são os “convidados de honra” do evento, convidados a participar por meio do Dicastério para o Serviço da Caridade e de várias associações voluntárias que os assistem diariamente, e para os quais será distribuído uma marmita e outros itens de necessidades básicas.

Fraternidade, coerência com a mensagem do Natal
Francisco agradeceu aos organizadores do concerto por sua contribuição e ao mons. Frisina que mais uma vez soube orquestrar tudo. “É mais fácil criar harmonia com as notas do que com as pessoas, mas esse não é o seu caso! Vocês conseguiram criar harmonia entre vocês, obrigado”, disse o Papa. “Agradeço a vocês porque, ao envolver tantas pessoas, vocês conseguem oferecer um concerto gratuito a milhares de pessoas carentes e, com a música, vocês oferecem um momento de encontro, de partilha e, depois, uma refeição e cobertores. Em uma palavra: fraternidade. Isso é muito coerente com a mensagem do Natal. O concerto de vocês é com os pobres”, disse ainda o Papa. Isso é decisivo, esse com é a chave. Passar do “para” para o “com”. Passar do “para os pobres” para o “com os pobres”. Isso é cristão”, frisou o Papa, que fez as seguintes perguntas: “Deus veio por nós, mas como? De que forma? Vindo morar conosco, ou melhor, tornando-se como nós. Esse mistério sempre nos deixa sem palavras. É muito grande, nos ultrapassa. No entanto, podemos experimentá-lo no encontro com o outro que é diferente de mim: quando o fato de eu dar algo para ele ou ela se torna receber, se torna partilha, se torna amizade. Do para ao com. Queridos, agradeço e peço que rezem para que isso aconteça: a música não é suficiente, as luzes e as decorações não são suficientes. É preciso a oração”, disse ainda Francisco, convidando a confiar tudo isso à intercessão de Maria, nossa Mãe.

“Rezo e abençoo a todos vocês e seus entes queridos. Desejo-lhes um Feliz Natal! Peço a vocês que rezem por mim e se algum de vocês não reza, pelo menos me mande boas ondas que são necessárias neste mundo”, concluiu.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários