O Papa recorda sua viagem ao Bahrein e pede que haja paz na Ucrânia

Durante o Angelus da Solenidade de Todos os Santos, o Papa Francisco recordou sua viagem ao Reino do Bahrein de 3 a 6 de novembro, e pediu a paz para a "martirizada Ucrânia".

O Papa recorda sua viagem ao Bahrein e pede que haja paz na Ucrânia, Jornal O São Paulo
Vatican News

Após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco recordou que na quinta-feira, 3 de novembro, começa sua Viagem Apostólica ao Reino do Bahrein.

Depois de amanhã partirei para uma viagem apostólica ao Reino do Bahrein, onde ficarei até domingo. Desde agora, desejo cumprimentar e agradecer de coração ao Rei, às autoridades, aos irmãos e irmãs na fé, e a todas as pessoas do país, especialmente aquelas há tempo estão trabalhando na preparação dessa visita. Será uma visita em nome do diálogo: participarei de um Fórum que tematiza a necessidade imprescindível de que o Oriente e o Ocidente se encontrem cada vez mais para o bem da convivência humana.  Terei a oportunidade de conversar com representantes religiosos, especialmente muçulmanos. Peço a todos que me acompanhem com a oração, para que cada encontro e evento possa ser uma ocasião fecunda para apoiar, em nome de Deus, a causa da fraternidade e da paz, de que nossos tempos têm extrema e urgente necessidade.

O Papa saudou os peregrinos provenientes da Itália e demais países. Saudou em particular os fiéis de Setúbal, Portugal. Francisco deu as boas-vindas aos participantes da Corrida dos Santos, promovida pela Fundação "Missões Dom Bosco" para viver num clima de festa popular a Solenidade de Todos os Santos.

A seguir, pediu aos fiéis para não se esquecerem da "martirizada Ucrânia: rezemos pela paz, rezemos para que haja paz na Ucrânia".

O Papa lembrou que na quarta-feira, 2 de novembro, se recorda os fiéis defuntos. "Além de fazer a tradicional visita aos túmulos dos nossos entes queridos, convido-os a recordá-los na oração de sufrágio, especialmente durante a Santa Missa", concluiu.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário