Papa a empresários cristãos: crescer com criatividade

Em uma mensagem em vídeo para a União Cristã Internacional de Dirigentes de Empresas (Uniapac), Francisco lembra que os empresários são chamados a dar sua contribuição para sair da crise desencadeada pela pandemia

Um Congresso Mundial da Uniapac (foto de arquivo)

“Cresçam com criatividade! Não tenham medo! E se houver medo, pensem na criatividade que seus pais tiveram. Vocês devem levar adiante esta criatividade! Esta é a exortação que o Papa dirige à União Cristã Internacional de Dirigentes de Empresas (Uniapac). Francisco, que em 6 de novembro passado recebeu em audiência o presidente desta associação, Sr. Bruno Carlos Pinto Basto Bobone, lembra em uma mensagem que, especialmente hoje, a criatividade é um aspecto crucial. “Hoje precisamos disso, todos nós sofremos com a crise da Covid, e de uma crise não se sai sozinho: ou saímos todos, ou ninguém sai!

Deus nos ensinou a criatividade

O Pontífice observou que “não saímos de uma crise da mesma maneira: saímos melhores ou piores”. Neste sentido, os empresários têm muito trabalho a fazer”. Na mensagem em vídeo, transmitida em seus canais sociais pela Uniapac, o Pontífice exorta as pessoas a olharem para o Senhor: “Deus nos ensinou a criatividade”. “Um empresário que não tem criatividade”, afirmou, “não é um bom empresário, porque não saberá dar-lhe um valor, ou guardará tudo para si, e assim não cresce”.

Uniapac

A Uniapac surgiu como a Conferência Internacional das Associações de Emrpesários Católicos, formada por associações da Holanda, Bélgica e França, no quadragésimo aniversário da “Rerum novarum”, com o objetivo de reunir empresários e dirigentes que, no desempenho de suas funções e tarefas profissionais, são inspirados pelo ensinamento social cristão. Após a Segunda Guerra Mundial, se espalhou para outros países europeus e para a América Latina. Nos anos 60, o sindicato tornou-se uma associação ecumênica e assumiu seu nome atual (União Cristã Internacional de Dirigentes de Empresas).

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários