Papa à Universidade de Múrcia: Igreja seja percebida nas boas ações de seus membros

Continuem a trabalhar a partir do coração da Igreja para levar Jesus Cristo a cada homem que se aproxima de suas salas de aula, de suas vidas, para formar pessoas capazes de aceitar Deus e dar testemunho d’Ele em qualquer esfera, construindo uma sociedade fraterna onde a Igreja seja percebida nas boas ações de seus membros: a exortação do Santo Padre ao receber em audiência esta quinta-feira, no Vaticano, os representantes da Universidade Católica de Múrcia, na Espanha

Vatican Media

Tudo o que o cristão faz como membro de Cristo, desta Igreja que é nossa mãe, deve ser missionário, evangelizador e, justamente por isso, deve estar intimamente ligado à realidade humana, às questões profundas do homem, deve ser “profundamente existencial”.

Foi o que disse o Papa ao receber em audiência na manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro, na Sala Clementina, no Vaticano, mais de 600 membros da Universidade Católica Santo Antônio de Múrcia, na Espanha, por ocasião de seus 25 anos de sua fundação.

Ninguém é perfeito, mas todos somos capazes de amar

Na breve saudação aos presentes, Francisco expressou sua alegria por recebê-los ressaltando este importante aniversário da instituição educacional e o recente falecimento de seu fundador José Luis Mendonza Pérez, que foi recordado por seu bispo como “um irmão, um crente, uma testemunha do amor de Deus, que quis passar fazendo o bem”.

Essas são palavras bonitas, disse o Santo Padre, acrescentando que “ninguém é perfeito, mas todos somos capazes de amar, e ser lembrado por isso é o que nos aproxima de Deus e de sua misericórdia”, ressaltou, destacando que o padre José Luis quis deixar como legado uma universidade “missionária, evangelizadora e profundamente existencial”, nascida do coração da Igreja e “animada pela força do Amor de Deus”.

Construir uma sociedade fraterna

“Este é o meu desejo para todos vocês: que continuem a trabalhar a partir do coração da Igreja para levar Jesus Cristo a cada homem que se aproxima de suas salas de aula, de suas vidas, para formar pessoas capazes de aceitar Deus e dar testemunho d’Ele em qualquer esfera, construindo uma sociedade fraterna onde a Igreja seja percebida nas boas ações de seus membros. Obrigado pelo que fazem! Que Jesus os abençoe e que a Virgem da Misericórdia os proteja”, concluiu o Pontífice, pedindo aos presentes – como faz habitualmente – que não se esqueçam de rezar por ele.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários