Papa aos jovens: cuidado com as ilusões e a doença do ‘eu’

Vatican Media

No domingo, 24, o Papa pre­sidiu missa na Basílica de São Pedro por ocasião do Dia Mundial da Juventude em nível diocesano.

Na homilia, Francisco exortou os jovens a não se “embriagarem pelas ilu­sões”, pois “a realidade é concreta” e o que permanece são as obras de amor: “Não tenham medo das ‘condenações’ do mundo. Continuem a amar! Mas amar à luz do Senhor, a dar a vida para ajudar os outros”.

O Santo Padre também destacou que Jesus rejeita toda a lógica do poder humano, e que os jovens devem fazer o mesmo, não se preocupando com a fama passageira: “Não maquiem a alma, não maquiem o coração, sejam como são, sinceros e transparentes. Não se conten­tem em ser ‘estrelas por um dia’ nas redes sociais ou em qualquer outro contexto! O céu em que são chamados a brilhar é maior: é o céu do amor, é o céu de Deus!”.

Por fim, o Pontífice recordou aos jo­vens que Cristo veio ao mundo para dar testemunho da verdade e o faz ensinan­do a amar o próximo. “O ‘eu’ que se diri­ge a si mesmo: eu, mim, comigo, sempre ‘eu’, não tem a capacidade de olhar para os outros, de interagir com os outros. Cuidado com esta doença do ‘eu’ dirigi­do a si mesmo”, alertou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários