Papa fará visita à Hungria e Eslováquia em setembro

Programa da viagem ainda será detalhado. Pontífice participará do encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional

foto: Vatican Media

“Tenho a alegria de anunciar que de 12 a 15 de setembro próximo, se Deus quiser, irei à Eslováquia para fazer uma visita pastoral. Os eslovacos estão ali contentes…”, disse o Papa Francisco, no domingo, 4, durante a oração do Angelus, acenando para os eslovacos presentes na Praça São Pedro.

No dia 12, pela manhã, ele concelebrará em Budapeste, na Hungria, a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

“Agradeço de coração àqueles que estão preparando esta viagem e rezo por eles. Rezemos todos por esta viagem e pelas pessoas que estão trabalhando para organizá-la”, disse.

Trata-se da segunda viagem apostólica de 2021, após a importante viagem ao Iraque. E precisamente no voo de retorno de Bagdá, na habitual entrevista concedida aos jornalistas, Francisco, em resposta a uma pergunta sobre viagens futuras, anunciou sua presença em Budapeste para presidir o encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional. Acrescentou – referindo-se ao fato de que muitas de suas viagens são o resultado de longas reflexões, mas também de intuições repentinas – que também faria etapa em Bratislava, dada a proximidade entre os dois países.

“Agora terei que ir à Hungria para a missa final do Congresso Eucarístico Internacional, não para uma visita ao país, mas somente para a missa. Mas Budapeste fica a duas horas de carro de Bratislava, por que não fazer uma visita à Eslováquia? É assim que as coisas vêm…”

Em particular, a etapa na Eslováquia incluirá não apenas uma visita a Bratislava, mas também a três outras cidades, como confirmado numa declaração do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni:

“Como anunciou o Santo Padre no Angelus desta manhã, a convite das Autoridades civis e das Conferências episcopais, no domingo 12 de setembro de 2021, o Papa Francisco estará em Budapeste por ocasião da Santa Missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional; posteriormente, de 12 a 15 de setembro de 2021, viajará para a Eslováquia, visitando as cidades de Bratislava, Présov, Koesice e Šaštin. O programa da viagem será posteriormente publicado.”

(Com informações de Vatican News)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter