Papa festeja 87 anos de vida e convida crianças a preparar o coração para o Natal

Na Sala Paulo VI, entre cantos e espetáculos circenses, os pequenos assistidos no centro pediátrico do Vaticano desejaram felicidades ao Pontífice, que lhes agradeceu e pediu que pensassem em Jesus diante do iminente nascimento do Filho de Deus.

Foto: Vatican Media

São os sorrisos a iluminar a Sala Paulo VI, no Vaticano, no dia do 87º aniversário do Papa Francisco, no domingo, 17. As crianças do Dispensário Santa Marta, como acontece desde 2013, festejaram o aniversário do Pontífice com cantos e abraços e o que o Papa pede para terem enquanto se espera o Natal.

“Devemos nos preparar para uma grande festa”, disse de improviso, depois de cumprimentar as crianças e recebê-las ao pé do palco da Sala Nervi.

“Pensemos, preparemos o coração para o Natal para receber Jesus”, sugeriu, convidando todos a pensar – em silêncio e de olhos fechados – sobre o que pedir a Jesus na Festa em que celebramos a sua vinda em meio a nós. Em seguida, expressa sua gratidão por poder ver tantas crianças ao seu lado. Os votos são de um feliz Natal e que o Senhor possa atender cada pedido.

Com a ajuda dos artistas circenses do circo Vassallo, as crianças do Dispensário se apresentaram diante do Papa com acrobacias e números de palhaços, sob aplausos do aniversariante, das cerca de 200 famílias das crianças assistidas pela estrutura pediátrica vaticana, dos voluntários da Atlética Vaticana que os acolheram, do presidente, Cardeal Konrad Krajewski, prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade e da diretora Irmã Anna Luisa Rizzello.

O “parabéns”, cantado por um pequeno coro, finalmente acompanhou a chegada do bolo, com a inscrição: “A gratidão é a memória do coração. Feliz Aniversário, Papa Francisco!”,  e uma decoração do Pontífice pegando pela mão as crianças de todo o mundo. O bolo foi confeccionado pelo pizzaiolo Vincenzo Staiano que, como todos os anos, levará a vela apagada pelo Papa ao Santuário de Nossa Senhora de Pompéia.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários