Papa Francisco chega ao Reino do Bahrein

Em sua 39a viagem apostólica internacional, Pontífice permanecerá no país até o domingo, 6. Na programação está uma missa com jovens e a participação em um encontro inter-religioso internacional

Foto: Vatican Media

Após mais de cinco horas de voo, o Papa Francisco chegou ao Reino do Bahrein na quinta-feira, 3, desembarcando em Awali. Ele foi recebido no aeroporto pelo Núncio Apostólico no país, Dom Eugene Martin Nugent, e pelo embaixador do Reino do Bahrein junto à Santa Sé.

Em seguida, o Papa foi acolhido pelo Rei do Bahrein, pelo Príncipe Herdeiro e Primeiro Ministro, e três outros filhos do Rei e um neto. Algumas crianças em trajes tradicionais espalharam pétalas de rosa, enquanto o Papa e a família Real passaram pela Guarda de Honra, cumprimentando suas respectivas Delegações até chegar ao Salão Real, onde foi realizado um breve encontro privado. No final do encontro privado, a família Real e o Papa saudaram brevemente o Grão Imame de al-Azhar.

ATIVIDADES NA VIAGEM APOSTÓLICA

Aceitando o convite das autoridades civis e eclesiásticas, o Papa Francisco estará no Reino do Bahrein entre os dias 3 a 6 de novembro, visitando as cidades de Manama e Awali por ocasião do Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”

Na cidade de Awali, foi consagrada em 10 de dezembro de 2021 a Catedral de Nossa Senhora da Arábia, padroeira do Golfo Pérsico.

O lema da Visita, “Paz na terra aos homens de boa vontade”, é inspirado nas palavras cantadas pelos anjos na história do nascimento do Senhor no Evangelho de Lucas.

O programa prevê 7 encontros públicos. No total, o Papa fará 6 discursos em italiano, uma homilia em espanhol e um Ângelus.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ATIVIDADES

Esta é a 39ª Viagem do Papa Francisco que já visitou 54 países diferentes nestes quase 10 anos de pontificado. Dentro da Itália, o Papa fez 31 visitas pastorais a 41 cidades ou vilarejos. Sua última viagem ao exterior foi ao Cazaquistão de 13 a 15 de setembro deste ano por ocasião do VII Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários