Papa Francisco continua internado para a reabilitação

Do Hospital Gemelli, onde continua internado, o Pontífice encorajou os doentes a abrirem-se com ternura ao paciente acamado no mesmo quarto

Papa Francisco continua internado para a reabilitação
Vatican Media

O Santo Padre continua os tratamentos previstos e a reabilitação, que lhe permitirá o quando antes o retorno ao Vaticano. É o que afirma o comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Entre os doentes que encontrou nestes dias, afirma Bruni, o Papa “dirige um pensamento especial àqueles que, acamados, não podem voltar para casa: que possam viver este período como uma oportunidade, mesmo na dor, para abrir-se com ternura ao irmão e à irmã enfermo no leito ao lado, com o qual se compartilha a mesma humana fragilidade”.

A cirurgia para estenose diverticular realizada na noite do domingo,  4, envolveu uma hemicolectomia esquerda e durou cerca de 3 horas”. Hemicolectomia é o termo usado para a retirada de uma parte do intestino grosso (cólon).

A doença diverticular ou diverticulite é uma condição do sistema digestivo relacionada a pequenas saliências ou bolsas (divertículos) que se formam com a idade na parede do intestino grosso.  Aintervenção cirúrgica já estava programada par ao período de férias do Pontífice, iniciado no dia 1º.

(Com informações de Vatican News)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter