Papa Francisco continua internado para a reabilitação

Do Hospital Gemelli, onde continua internado, o Pontífice encorajou os doentes a abrirem-se com ternura ao paciente acamado no mesmo quarto

Vatican Media

O Santo Padre continua os tratamentos previstos e a reabilitação, que lhe permitirá o quando antes o retorno ao Vaticano. É o que afirma o comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Entre os doentes que encontrou nestes dias, afirma Bruni, o Papa “dirige um pensamento especial àqueles que, acamados, não podem voltar para casa: que possam viver este período como uma oportunidade, mesmo na dor, para abrir-se com ternura ao irmão e à irmã enfermo no leito ao lado, com o qual se compartilha a mesma humana fragilidade”.

A cirurgia para estenose diverticular realizada na noite do domingo,  4, envolveu uma hemicolectomia esquerda e durou cerca de 3 horas”. Hemicolectomia é o termo usado para a retirada de uma parte do intestino grosso (cólon).

A doença diverticular ou diverticulite é uma condição do sistema digestivo relacionada a pequenas saliências ou bolsas (divertículos) que se formam com a idade na parede do intestino grosso.  Aintervenção cirúrgica já estava programada par ao período de férias do Pontífice, iniciado no dia 1º.

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários