Papa Francisco dá início ao Ano da Oração em preparação para o Jubileu

Para viver o “tempo de graça” até a abertura da Porta Santa, o Pontífice pede aos fiéis que “intensifiquem” a oração. Por isso, dá início a este ano especial no qual todas as Dioceses são convidadas a propor peregrinações, itinerários ou momentos de oração individual ou comunitária. O Dicastério para a Evangelização publicará uma série de “Notas de Oração”

Cathopic

Francisco dá início ao Ano da Oração, “um ano dedicado a redescobrir o grande valor e a necessidade absoluta da oração. A oração na vida pessoal, na vida da Igreja, a oração no mundo”

Viver um tempo de graça

O anúncio do Pontífice foi feito no final do Angelus deste domingo, 21 de janeiro, o quinto domingo da Palavra de Deus. Após a catequese, o Papa lembrou aos 20 mil fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro que “os próximos meses nos levarão à abertura da Porta Santa, com a qual iniciaremos o Jubileu. Peço a vocês que intensifiquem a oração a fim de preparar-nos para viver esse tempo de graça.”

Iniciativas nas Dioceses do mundo

Para isso, o Papa Francisco dá início a este ano especial – que se segue ao ano dedicado à reflexão sobre os documentos e ao estudo dos frutos do Concílio Vaticano II – durante o qual, nas Dioceses do mundo, nos esforçaremos para redescobrir a centralidade da oração.

Em preparação para o Ano Santo de 2025, as Dioceses são convidadas a promover momentos de oração individual e comunitária. A proposta é de “peregrinações de oração” rumo ao Jubileu ou itinerários de escolas de oração com etapas mensais ou semanais, presididas pelos bispos, para envolver todo o Povo de Deus.

Uma série de “Notas” do Dicastério para a Evangelização

Para viver este ano da melhor forma, o Dicastério para a Evangelização publicará uma série de “Notas sobre a oração”, para colocar novamente no centro a relação profunda com o Senhor, através das muitas formas de oração contempladas na rica tradição católica. A série, mas também todo o Ano da Oração, será apresentada esta terça-feira, 23 de janeiro, na Sala de Imprensa da Santa Sé, por dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização (Seção para as Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo) e por monsenhor Graham Bell, subsecretário, responsável pela Secretaria, do mesmo Dicastério.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários