Papa Francisco: peço desculpas pela viagem adiada à África

No pós-Angelus deste domingo, 12 de junho, o Papa falou sobre a viagem à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, adiada a pedido dos médicos

Papa Francisco: peço desculpas pela viagem adiada à África
Vatican Media

Grande pesar pelo adiamento da viagem à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul foi expresso por Francisco em suas saudações após o Angelus aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro este domingo, 12 de junho:

Gostaria de me dirigir ao povo e às autoridades da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul. Caríssimos, com grande pesar, devido a problemas com minha perna, tive que adiar minha visita a seus países, programada para os primeiros dias de julho. Eu realmente sinto um grande pesar por ter tido que adiar esta viagem, que eu tanto prezo. Peço desculpas por isto. Rezemos juntos para que, com a ajuda de Deus e dos cuidados médicos, eu possa estar entre vocês o quanto antes. Estamos confiantes!

A viagem à África, agora adiada para uma data a ser definida, teria levado o Papa aos dois países na primeira semana de julho. O adiamento tinha sido anunciado na sexta-feira, 10 de junho, pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário