Papa manifesta pesar e proximidade às vítimas de incêndio em Nova York

Reprodução FDNY

Por meio de um telegrama assinado pelo Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco expressou ao Arcebispo de Nova York, Cardeal Timothy Dolan, sua tristeza pelo incêndio que matou pelo menos 19 pessoas, dentre as quais 9 crianças, no bairro do Bronx, no domingo, 9.

O Santo Padre assegurou sua proximidade espiritual “aos atingidos por esta tragédia” e confiou “as vítimas e suas famílias ao amor misericordioso de Deus Todo-Poderoso”, pedindo “consolo e força no Senhor”.

O incêndio se alastrou de um dos 120 apartamentos que compõem o edifício, onde vive, em grande parte, membros da comunidade islâmica, com forte presença de imigrantes da Gâmbia.

De acordo com o chefe dos bombeiros, o incêndio foi causado pela falha de um aquecedor elétrico num quarto de onde as chamas teriam iniciado, com a fumaça se espalhando por todo o edifício, causando um grande número de vítimas. Dos 63 feridos, 32 em estado grave. Duzentos bombeiros foram para o local, tentando ao máximo salvar os moradores do edifício, muitos dos quais não conseguiram escapar por causa da nuvem de fumaça.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários