Papa narra na TV encontros de Jesus ilustrados por imagens artísticas

O Papa Francisco vai narrar na TV os encontros de Jesus ilustrados por imagens da arte conservada nos Museus do Vaticano e na Biblioteca Apostólica Vaticana. O programa “Rostos dos Evangelhos” vai ao ar na noite do domingo de Páscoa, 17 de abril, em horário nobre, pelo canal público italiano da RAI.

Tapeçaria – Museus Vaticanos

Os protagonistas do Evangelho contados pela voz do Papa serão acompanhados por imagens de grandes artistas de todos os tempos, através de quadros, afrescos, miniaturas e esculturas. São tantos os rostos encontrados por Jesus: do cobrador de impostos Mateus ao bom ladrão, de Pedro a Judas, de Pilatos a Maria Madalena. O programa é uma produção do Dicastério para a Comunicação e da RAI Cultura, com a participação de Roberto Benigni, ator e diretor de cinema e TV da Itália. Na introdução, o Papa explica:

“Continuo aconselhando o contato diário com o Evangelho porque, se você não tem contato diário com a pessoa amada, dificilmente poderá amar”. E o Pontífice continua: “o amor é contato contínuo, é conversa contínua, é ouvir a outra pessoa, olhar para ela. O amor é compartilhar… E, então, tem uma outra coisa, muito, muito difícil: se você não tem contato com o Cristo vivo, aquele do Evangelho, certamente terá contato com as ideias ou com as ideologias sobre o Evangelho”.

Já o prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, comenta que o programa é “o resultado de um produto único que não pode ser catalogado. Bonito justamente porque é único. É uma resposta à tirania do tempo, da pressa, do esquecimento, da cultura da indiferença e da sintaxe simplificada que governa as nossas vidas e, muitas vezes, mortifica a verdade. É como se o Papa nos pegasse pela mão e nos acompanhasse numa viagem em direção à verdade do encontro.”

Informações de Vatican News e Andressa Collet

Deixe um comentário