Papa permanece internado e está em boas condições após cirurgia

Papa Francisco, durante Angelus do comingo, horas antes de ser hospitalizado para cirurgia programada no intestino (foto: Vatican Media)

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um novo boletim na manhã da segunda-feira, 5, informando que o Papa Francisco está em boas condições após a cirurgia ocorrida na noite de domingo, 5.

“Sua Santidade o Papa Francisco está em boas condições gerais, atento e respirando espontaneamente. A cirurgia para estenose diverticular realizada na noite de 4 de julho envolveu uma hemicolectomia esquerda e durou cerca de 3 horas”, disse Bruni.

Hemicolectomia é o termo usado para a retirada de uma parte do intestino grosso (cólon). A doença diverticular ou diverticulite é uma condição do sistema digestivo relacionada a pequenas saliências ou bolsas (divertículos) que se formam com a idade na parede do intestino grosso.

Conforme informou o diretor da Sala de imprensa da Sanda Sé, Matteo Bruni, a intervenção cirúrgica já estava programada par ao período de férias do Pontífice, iniciado no dia 1º.

Quanto à permanência do Papa no Hospital Gemelli, a nota diz que é prevista “uma internação de cerca de 7 dias, salvo complicações”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários