Francisco está internado há mais de um mês, recuperando-se de pneumonia. Sua condição de saúde é estável e com melhora progressiva

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou na manhã do sábado, 22, que o Papa Francisco tem a intenção de aparecer no domingo, 23, do Hospital Gemelli, pouco depois das 12h (hora italiana), para uma saudação e para conceder sua bênção aos fiéis. O texto do Angelus será divulgado como nos últimos domingos.
De acordo com a Sala de Imprensa, a situação de saúde do Papa “permanece estável, o uso da máscara foi suspenso à noite e o oxigênio foi reduzido”.
Na sexta-feira, 21, este mesmo quadro de estabilidade já havia sido relatado: “Continuam sendo registrados pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor. À noite, o Papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, durante o dia, usa cada vez menos os altos fluxos. Os médicos ainda não deram uma indicação de quando ele receberá alta do hospital. O Papa passa os dias entre tratamentos, orações e um pouco de atividade de trabalho. E não recebeu visitas”.
Fonte: Vatican News