O momento de oração será feito com os cardeais residentes no Vaticano, a Diocese de Roma e os colaboradores da Cúria Romana

A partir da noite da segunda-feira, 24, os cardeais residentes em Roma, com todos os colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma, “recolhendo os sentimentos do povo de Deus”, se reunirão na Praça São Pedro, às 21h (horário italiano) – 17h no horário de Brasília – para a recitação do Santo Rosário pela saúde do Papa.
A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicando que a oração, hoje, será presidida pelo Secretário de Estado, o Cardeal Pietro Parolin.
Será possível acompanhar o evento em streaming no portal Vatican News e nas redes sociais e ao vivo na Rádio Vaticano Italia.
UM POVO EM ORAÇÃO
Os fiéis já se reuniram para rezar o Rosário pelo Papa na noite de domingo, com a celebração presidida pelo Cardeal Matteo Zuppi, presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), na Igreja de San Domenico, em Bolonha. A Conferência anunciou que este foi o primeiro de uma série de eventos que envolverão “todas as Igrejas na Itália unidas”.
E para responder a este convite da Igreja na Itália para intensificar a oração, a comunidade do Policlínico Universitário Agostino Gemelli – onde o Papa está hospitalizado desde 14 de fevereiro – e da sede romana da Università Cattolica del Sacro Cuore, para “expressar de maneira ainda mais forte a proximidade e o apoio ao Santo Padre Francisco neste momento de provação e sofrimento”, iniciam hoje a uma série de iniciativas espirituais “para todo o tempo de hospitalização do Santo Padre em nosso Policlínico”.
Na manhã da segunda-feira, 24, já houve uma hora de Adoração na Capela de São João Paulo II, localizada no Hall do Hospital, seguida de Missa às 13h05. Em ambos os momentos reza-se de “maneira especial” pelo Papa Francisco.
Às 16h30, com a mesma intenção, terá lugar a recitação do Rosário junto à estátua de São João Paulo II, na esplanada em frente à Policlínica Gemelli. Outra Missa será celebrada na Capela do Hall.
Fonte: Vatican News