A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou na tarde da quarta-feira, 19, novas atualizações sobre as melhorias das condições de saúde do Papa Francisco, que está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, recuperando-se de uma pneumonia nos dois pulmões.

“A condição clínica do Santo Padre continua melhorando. O Santo Padre suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e, também, reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo. O progresso da fisioterapia motora e respiratória continua”, detalha o boletim.
Neste dia em que a Igreja festeja a Solenidade de São José, o Papa Francisco concelebrou a missa na capela do hospital.
ACOMPANHAMENTO NOS PRÓXIMOS DIAS
Segundo informado, os médicos consideram as infecções pulmonares sob controle, embora ainda não eliminadas. “Os valores dos exames clínicos estão dentro da normalidade e ele continua sem febre. O dia do Papa transcorreu entre tratamento, oração e um pouco de atividade de trabalho”, lê-se no texto.
No mesmo comunicado, a Sala de Imprensa da Santa Sé informa que quanto à participação do Papa nos ritos da Semana Santa “ainda não foi tomada uma decisão”.
“Diante da estabilidade do estado de saúde do Papa, o próximo boletim médico está previsto apenas para a próxima semana. A Sala de Imprensa voltará a fornecer algumas informações gerais aos jornalistas na sexta-feira e na próxima segunda-feira”, conclui o texto.
Fonte: Vatican News