Santa Sé apresenta a primeira Jornada Mundial da Criança

Vatican Media

A Santa Sé apresentou na sexta-feira, 2, os detalhes da primeira Jornada Mundial da Criança, que acontecerá em Roma e nas dioceses de todo o mundo nos dias 25 e 26 de maio deste ano, como desejo do Papa Francisco.

A jornada dedicada exclusivamente às crianças foi anunciada pelo Pontífice no dia 8 de dezembro, durante o Angelus dominical.

Da coletiva informativa na Sala de Imprensa da Santa Sé, participou o Cardeal José Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação. Ele disse que o dia será celebrado “em nível universal, com sede em Roma e no Vaticano”, para onde convergirão várias delegações nacionais, mas também em nível diocesano, deixando a organização às igrejas locais”.

O tema será “Eu faço novas todas as coisas”, um convite “a tornar-nos como crianças, ágeis no acolhimento das coisas novas suscitadas pelo Espírito de Cristo”, disse o Cardeal.

Para ele, “uma das características extraordinárias das crianças é a sua novidade disruptiva”, por isso comentou que “o seu próprio nascimento já é um acontecimento, chega a uma nova vida uma nova pessoa, uma nova presença tão intensa que renova a identidade das pessoas ao seu redor.”

Ele também afirmou que “o Papa deseja encontrar os meninos e as meninas para ouvir o Evangelho que brota deles na fase inicial da vida”.

Fonte: ACI Digital

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários