Na sexta-feira, 11, a Sala de Imprensa do Vaticano divulgou novas informações sobre a convalescença do Papa Francisco, durante um briefing com os jornalistas credenciados junto à Santa Sé.

“O Papa continua com uma convalescença regular. O quadro é estável, com melhoras graduais do ponto de vista motor, respiratório e no uso da voz. Os exames de sangue estão bons. O Papa não faz uso de oxigenação durante períodos prolongados. Os altos fluxos são agora de uso residual e sobretudo para fins terapêuticos”, informa a Santa Sé.
Ainda de acordo com a Sala de Imprensa, o Santo Padre recebeu em visita membros da Secretaria de Estado, alguns superiores da Cúria e prefeitos dos Dicastérios.
“Ainda não há indicações sobre sua presença nos ritos da Semana Santa. Isso dependerá também do clima. No domingo, a Missa de Ramos será celebrada pelo Cardeal Leonardo Sandri, delegado do Papa”, lê-se no comunicado.
A Santa Sé também explicou sobre a aparição não programada do Papa na Basílica de São Pedro na quinta-feira, 10: “o Pontífice estava fazendo um passeio e escolheu prolongá-lo para ir rezar na Basílica”.
Fonte: Vatican News