Saúde de Bento XVI: Santa Sé diz que ‘condição é estável’

Papa emérito, de 95 anos de idade, está sob cuidados médicos no Mosteiro Mater Ecclesiae

Foto: Vatican Media

“Na noite passada, o Papa emérito pôde descansar bem. Ontem à tarde, também participou da celebração da Santa Missa em seu quarto. No momento atual, sua condição é estável”.

Esta é a mais recente atualização da Sala de Imprensa do Vaticano sobre as condições de saúde do Papa emérito Bento XVI, de 95 anos. O comunicado foi feito na sexta-feira, 30, pela manhã (no horário de Brasília). Outras atualizações devem ser feitas caso haja mudança em suas condições de saúde.

Desde que que renunciou ao pontificado, em fevereiro de 2013, Bento XVI vive no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano, sendo assistido pelas consagradas Memores Domini e pelo seu secretário pessoal, Dom Georg Gänswein.

PREOCUPAÇÃO MUNDIAL E ORAÇÕES

No final da audiência geral da quarta-feira, 28, o Papa Francisco pediu aos fiéis que orem de modo especial pelo Papa emérito. “Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”.

Desde então, os cristãos em todo o mundo têm intensificado as orações em favor do Papa emérito.

Na sexta-feira, 30, na Basílica de São João de Latrão, às 13h30 (horário de Brasília), a Diocese de Roma realizará missa para rezar por Bento XVI. A celebração será transmitida ao vivo, sem comentários em português, nos canais do Vatican News no Facebook e Youtube.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários