Telegrama de pesar do Papa pela morte do cardeal Martínez Somalo

Francisco recordou o “testemunho espiritualmente fecundo do querido irmão” e também como “colaborador diligente de seis Papas meus antecessores que lhe confiaram cargos delicados e importante

Vatican Media

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar por ocasião do falecimento do cardeal Eduardo Martínez Somalo que faleceu aos 94 anos na terça-feira, 10. O telegrama é endereçado ao sobrinho do cardeal, Dom Fernando Loza Martínez.

Ao tomar conhecimento da triste morte do seu tio”, escreveu o Papa, “desejo expressar minha proximidade ao senhor e sua família”. Francisco recordou o “testemunho espiritualmente fecundo deste querido irmão”, e assim como a “longa experiência como colaborador diligente de seis Papas meus antecessores que lhe confiaram cargos delicados e importantes”.

O Papa também agradeceu pelo “serviço fiel e generoso à Igreja e à Santa Sé” pedindo a “intercessão materna da Bem-aventurada Virgem Maria para que o acolha na Pátria do Céu” concedendo a Bênção Apostólica a todos os que choram a sua morte, com um pensamento especial às Irmãs Missionárias de Jesus Eterno Sacerdote que amorosamente o ajudaram”

(Com informações de Vatican News)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter