Francisco convida todos os pastores do mundo a se unirem à Vigília de Pentecostes celebrada pelos Ordinários Católicos na Igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém
A Igreja inteira unida com a Vigília de Pentecostes celebrada em Jerusalém. Foi o que anunciou o Papa Francisco, na manhã da sexta-feira, 21, no final de seu discurso aos novos embaixadores não-residentes credenciados junto à Santa Sé. O Papa convidou as Igrejas de todo o mundo a rezar e implorar a paz na Terra Santa, unindo-se à celebração promovida pelos Ordinários católicos na Cidade Santa.
“O meu pensamento”, disse Francisco, “é para o que está acontecendo nestes dias na Terra Santa. Agradeço a Deus pela decisão de deter os confrontos armados e espero que se percorram os caminhos do diálogo e da paz. Amanhã à noite, os Ordinários católicos da Terra Santa celebrarão junto com seus fiéis a Vigília de Pentecostes na Igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, implorando o dom da paz”.
“Aproveito a ocasião”, acrescentou o Papa, “para pedir a todos os pastores e fiéis da Igreja católica que se unam a eles na oração. Que se eleve em cada comunidade a súplica ao Espírito Santo para que israelenses e palestinos encontrem o caminho do diálogo e do perdão, para serem pacientes construtores de paz e de justiça, abrindo-se, passo a passo, a uma esperança comum, a uma convivência entre irmãos”.
Estas últimas palavras ecoam o apelo pela paz na Terra Santa já feito no domingo passado.