Vatican for all: um aplicativo para pessoas com deficiência de comunicação

A iniciativa promovida pelo Dicastério para a Comunicação oferece um aplicativo gratuito que fornece informações sobre as atividades do Papa e a vida da Igreja para as pessoas com deficiências sensoriais. O aplicativo faz parte do projeto “Ninguém excluído” lançado na Páscoa deste ano

Vatican Media

O aplicativo de informação Vatican for All, criado pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, para as pessoas com deficiência comunicativa e visual, está on-line nos dias que antecedem o Natal.

O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no App Store, permite ter acesso ao conteúdo informativo das Audiências Gerais, Angelus e outros eventos papais. Por meio da Língua de Sinais e dos conteúdos que podem ser usados por cegos e deficientes visuais, o aplicativo atualiza imediatamente a pessoa sobre as atividades do Papa, da Santa Sé e a vida da Igreja no mundo.

Este aplicativo faz parte do projeto “Ninguém excluído” do Dicastério para a Comunicação que começou com a Mensagem Urbi e Orbi da Páscoa de 2021. É um serviço que oferece o acesso, para pessoas com deficiências de comunicação, às catequeses das Audiências Gerais e ao Angelus/Regina Caeli (Missa de Natal e Tríduo Pascal, abertura do Sínodo e dos Dias Mundiais) que estão disponíveis gratuitamente no canal YouTube do Vatican News. Estão também disponíveis um canal ao vivo para a tradução LIS (Língua Italiana de Sinais) https://e.va/lis e um canal para a tradução ASL (Língua Americana de Sinais) https://e.va/asl. O projeto é coordenado pela Irmã Veronica Donatello, responsável pelo Serviço Nacional da Conferência Episcopal Italiana para a Pastoral das Pessoas com Deficiência.

O projeto se tornou possível graças à colaboração e o apoio financeiro do Pio Instituto dos Surdos de Milão, CBM Itália-Missões Cristãs para Cegos no Mundo, Freunde von Radio Vatikan (Amigos da Rádio Vaticano) e St. Francis Borgia Deaf Center de Chicago.

O aplicativo ainda não esta disponível aos brasileiros.

Fonte: Vatican Media

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários