Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

‘Vocês são sinais de esperança’, diz Papa a idosas em Castel Gandolfo

Na manhã da segunda-feira, 21, o Papa Leão XIV visitou o lar para idosos “Santa Marta”, em Castel Gandolfo. Ele foi recebido pela comunidade de freiras e, acompanhado pela superiora, parou para rezar na capela.

Fotos: Vatican Media

Na saída, o Santo Padre saudou individualmente cerca de 20 mulheres idosas da instituição, todas com idades entre 80 e 101 anos, e conversou com elas e com as religiosas.

Depois da saudação de uma jovem enfermeira e de rezar junto com alguns cantos, o Papa enfatizou alguns dos temas dos cantos e retomou alguns dos Evangelhos lidos na missa do 16º Domingo do Tempo Comum, 20 de julho.

O Papa enfatizou que dentro de cada pessoa há uma parte de Marta e uma parte de Maria e nos exortou a aproveitar esse momento da vida para viver a dimensão de Maria, ouvindo a palavra de Jesus e rezando.

Ele agradeceu a oração, “tão importante, muito maior do que podemos imaginar”, e acrescentou: “A idade é indiferente: é Jesus que quer se aproximar de nós, se faz hóspede para nós, Ele nos convida a ser uma testemunha, jovens ou não tão jovens”.

“Vocês são sinais de esperança”, concluiu, “deram tanto na vida” e “continuem a ser esse testemunho de oração, de fé”, uma família que oferece ao Senhor o que tem. Depois de rezar juntos o Pai-Nosso, o Papa permaneceu um pouco mais para visitar as instalações, antes de regressar para a Villa Barberini.

No próximo domingo, 27, será celebrado o V Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Na mensagem “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança”, escrita para esta data, Leão XIV recorda que muitas vezes “os nossos avós foram para nós um exemplo de fé e devoção, de virtudes cívicas e compromisso social, de memória e perseverança nas provações! A nossa gratidão e coerência nunca serão suficientes para agradecer este bonito legado que nos foi deixado com tanta esperança e amor.”

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário