Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

‘Vocês são sinais de esperança’, diz Papa a idosas em Castel Gandolfo

Na manhã da segunda-feira, 21, o Papa Leão XIV visitou o lar para idosos “Santa Marta”, em Castel Gandolfo. Ele foi recebido pela comunidade de freiras e, acompanhado pela superiora, parou para rezar na capela.

‘Vocês são sinais de esperança’, diz Papa a idosas em Castel Gandolfo - Jornal O São Paulo
Fotos: Vatican Media

Na saída, o Santo Padre saudou individualmente cerca de 20 mulheres idosas da instituição, todas com idades entre 80 e 101 anos, e conversou com elas e com as religiosas.

Depois da saudação de uma jovem enfermeira e de rezar junto com alguns cantos, o Papa enfatizou alguns dos temas dos cantos e retomou alguns dos Evangelhos lidos na missa do 16º Domingo do Tempo Comum, 20 de julho.

O Papa enfatizou que dentro de cada pessoa há uma parte de Marta e uma parte de Maria e nos exortou a aproveitar esse momento da vida para viver a dimensão de Maria, ouvindo a palavra de Jesus e rezando.

‘Vocês são sinais de esperança’, diz Papa a idosas em Castel Gandolfo - Jornal O São Paulo

Ele agradeceu a oração, “tão importante, muito maior do que podemos imaginar”, e acrescentou: “A idade é indiferente: é Jesus que quer se aproximar de nós, se faz hóspede para nós, Ele nos convida a ser uma testemunha, jovens ou não tão jovens”.

“Vocês são sinais de esperança”, concluiu, “deram tanto na vida” e “continuem a ser esse testemunho de oração, de fé”, uma família que oferece ao Senhor o que tem. Depois de rezar juntos o Pai-Nosso, o Papa permaneceu um pouco mais para visitar as instalações, antes de regressar para a Villa Barberini.

‘Vocês são sinais de esperança’, diz Papa a idosas em Castel Gandolfo - Jornal O São Paulo

No próximo domingo, 27, será celebrado o V Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Na mensagem “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança”, escrita para esta data, Leão XIV recorda que muitas vezes “os nossos avós foram para nós um exemplo de fé e devoção, de virtudes cívicas e compromisso social, de memória e perseverança nas provações! A nossa gratidão e coerência nunca serão suficientes para agradecer este bonito legado que nos foi deixado com tanta esperança e amor.”

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário