Webinar abrirá comemorações dos cinco anos da Amoris laetitia

As celebrações dos cinco anos da publicação da exortação apostólica do Papa Francisco Amoris laetitia serão abertas oficialmente com um encontro on-line na sexta-feira, 19, Solenidade de São José. Esta data também marca o início do Ano Família Amoris Laetitia, que será concluído em 26 de junho de 2022, por ocasião do X Encontro Mundial de Famílias.

Mensagem do Papa

O webinar intitulado “Nosso amor cotidiano” – organizado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, a Diocese de Roma e o Pontifício Instituto Teológico João Paulo II sobre o Matrimônio e a Família – será dividido em dois encontros abertos a todos: um mais celebrativo e outro mais teológico, reunindo especialistas e professores. É aguardada uma mensagem do Papa Francisco.

LEIA TAMBÉM:
No Ano da Família, é tempo de conhecer melhor a Amoris laetitia

Semente lançada no sulco da Igreja

Amoris laetitia é um documento vivo e complexo que foi lançado no sulco da história da Igreja e, como todas as sementes, precisam de cuidado e atenção. O ano dedicado a esta Exortação Apostólica foi decidido pelo Papa para verificar os efeitos deste documento nas relações familiares”, explica padre Giovanni Cesare Pagazzi, professor de Eclesiologia e Comunidade familiar no Pontifício Instituto Teológico João Paulo II, e um dos palestrantes do webinar.

Teologia e pastoral

Segundo o padre Pagazzi, a organização do webinar “representa também uma resposta de honra a outro convite que o Papa fez em outro documento, Veritatis Gaudium, no qual o Pontífice faz votos de uma osmose entre o trabalho teológico e o pastoral. E isso é o resultado de uma colaboração entre três organizações muito diferentes, mas todas as três unidas no mesmo propósito”.

O webinar será transmitido aqui.

Site oficial do Ano Família Amoris Laetitia

(Fonte: Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários