13 mil pessoas vão à Romaria Nacional dos Vicentinos em Aparecida

SSVP

Entre os dias 8 e 10, cerca de 13 mil pessoas participaram da 50º Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, organizada pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). 

Os romeiros participaram da oração do Santo Terço, Via-Sacra, atividades para crianças, jovens e adolescentes e de uma exposição na qual havia o memorial sobre as romarias vicentinas ao longo dos anos. Mais de 13 mil pessoas participaram do evento. 

Em entrevista ao portal A12, Elizabete Maria Castro, vice-presidente do Conselho Nacional dos Vicentinos no Brasil e coordenadora da romaria, comentou que um dos momentos mais marcantes foi a Festa Regulamentar em honra ao Bem-Aventurado Antônio Frederico Ozanam (1813-1853), um dos principais fundadores da SSVP. “Ver o Centro de Eventos Padre Vitor repleto de vicentinos foi emocionante! ‘Sob o manto sagrado da Mãe, cultivando a missão de cuidar’ foi o tema central e, por meio dele, com certeza, renovamos o nosso compromisso vicentino de servir e amar os pobres”, afirmou Elizabete. 

A Festa Regulamentar está prevista no parágrafo primeiro do artigo 22 da Regra Vicentina. Nela, os membros renovam o compromisso de servir os pobres. Ela é organizada pelo Conselho Nacional do Brasil. 

A missa de encerramento foi presidida pelo Padre Emanoel Berdê Bertunes, Assessor Espiritual do Conselho Nacional dos Vicentinos. Ele lembrou que São Vicente de Paulo (1581-1660) buscava estar próximo das pessoas: Ele foi ao encontro dos pobres, não ficou apenas esperando. Soube traduzir em obras aquilo que o Evangelho anuncia para nós. Todos nós que viemos aqui na Casa da Mãe devemos voltar transformados, Ela que entende nossos pecados e nos acolhe debaixo de Seu manto”. 

(Com informações do portal A12) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários