2,7 milhões de fiéis participam da Festa de Nossa Senhora da Penha

Frei Augusto Luiz Gabriel/Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

Dias de intensas atividades, com 50 missas, 11 romarias e atrações culturais. Assim foi a 454ª Festa de Nossa Senhora da Penha, realizada em Vila Velha (ES), entre 30 de março e 8 de abril. As romarias mobilizaram milhares de pessoas que expressaram sua devoção à padroeira do estado do Espírito Santo.

 “A Romaria dos Homens, bateu todos os recordes, chegando a 1,2 milhão de pessoas. Foi a primeira vez que a romaria demorou uma hora a mais para chegar ao Parque da Prainha, local que passou a ser o espaço principal das atividades religiosas e culturais nos últimos dias do evento. Normalmente, chegávamos às 23h, e este ano a chegada ocorreu próxima à 0h. Isso é um reflexo de quanto a festa cresceu”, afirmou o Frei Djalmo Fuck, Guardião do Convento da Penha, da Província Franciscana da Imacula[1]da Conceição do Brasil. A Romaria das Mulheres também movimentou as ruas de Vila Velha (ES), com a presença de 5 mil pessoas.

“Maria, ensina-nos a viver a comunhão e participação” foi o tema da Missa de Encerramento da 454ª edição da Festa da Penha, no dia 8, presidida por Dom Dario Campos, Arcebispo de Vitória. “A disposição de Maria em servir deve nos inspirar para que assumamos a nossa missão batismal de anunciar a todos, e a bondade, as maravilhas e o cuidado do Senhor, sobretudo dirigido aos pequenos e empobrecidos”, ressaltou.

(Com Província Franciscana)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários