4ª edição das “Jornadas de Teologia Pastoral” acontece na sexta-feira, 25

Evento on-line é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Compreender as inspirações bíblicas neste momento de pandemia do coronavírus será o tema das “Jornadas de Teologia Pastoral” desta sexta-feira, 25, às 15h.

O quarto encontro da série contará com a participação da Irmã Izabel Patuzzo, Religiosa da Congregação das Missionárias da Imaculada e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, que falará sobre como “Reconstruir a esperança à luz das Escrituras” e de Alessandra Viegas, doutora em Teologia, pela PUC-Rio, que abordará o “Cuidando de si: a eficácia da leitura e da meditação bíblicas em tempos de pandemia”.

LEIA TAMBÉM

CNBB e PUC-Rio promovem jornadas on-line de Teologia Pastoral

PROPOSTA DOS ENCONTROS

O projeto iniciado em junho, e que segue até dezembro, tem o objetivo de refletir sobre a contribuição da Teologia, enquanto ciência da fé, para as mudanças culturais e na vivência cristã durante a COVID-19.

Realizado mensalmente, a cada encontro, especialistas e pesquisadores abordam assuntos relacionados ao atual contexto social e eclesial de forma crítica e positiva.

Destinado, especialmente, a pesquisadores das áreas da teologia, ciências da religião, pastoralistas e agentes de pastoral, o evento é oferecido gratuitamente e transmitido, ao vivo, pelas redes sociais da CNBB e do Departamento de Teologia da PUC-Rio: @cnbbnacional e @teologiapucrio.

É possível, ainda, receber o certificado de participação mediante inscrição prévia.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários