Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Arquidiocese apoia projeto missionário na Prelazia de São Félix do Araguaia (MT)

Arquidiocese apoia projeto missionário na Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) - Jornal O São Paulo
Prelazia de São Felix do Araguaia

A Arquidiocese de São Paulo reali­zou uma doação à Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) para a aquisição de um automóvel destinado ao fortaleci­mento da ação missionária e pastoral nas comunidades atendidas pela Igreja local no Araguaia mato-grossense. A iniciativa contou com a participação das regiões episcopais, que se uniram em gesto de solidariedade e comunhão eclesial em favor da missão evangeliza­dora na região amazônica.

O auxílio contribuirá para garan­tir melhores condições de desloca­mento aos missionários responsáveis pelo acompanhamento das comuni­dades espalhadas pelo vasto territó­rio da Prelazia, marcado por longas distâncias e dificuldades de infraes­trutura. A iniciativa busca favorecer a presença pastoral junto às popu­lações mais afastadas, permitindo a continuidade das visitas missioná­rias, celebrações e ações de caráter social e humanitário.

Criada em 1969 por São Paulo VI, a Prelazia de São Félix do Araguaia está situada na região amazônica do Mato Grosso e abrange 15 municípios, além da Ilha do Bananal. Ao longo de sua história, tornou-se referência pelo trabalho missionário em favor dos pequenos agricultores, ribeirinhos e povos indígenas, mantendo também diversas iniciativas pastorais e sociais em defesa da dignidade humana.

O projeto apresentado pela Prelazia ressalta que a presença constante dos sacerdotes e agentes pastorais nas co­munidades é essencial para o anúncio do Evangelho, a celebração dos sacra­mentos e o acompanhamento humano e espiritual das famílias.

Deixe um comentário