Arquidiocese promove curso on-line sobre o sacramento do Matrimônio

Totalmente on-line, curso será realizado durante o mês de março, às segundas-feiras, às 20h, nos dias 1o, 8, 15 e 22

A Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção  da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo da Arquidiocese de São Paulo oferecem um curso de extensão cultural sobre o Sacramento do Matrimônio.

Totalmente on-line, o curso será realizado durante o mês de março, às segundas-feiras, às 20h, nos dias 1o, 8, 15 e 22.

A formação é voltada para sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos (as), leigos (as), membros de movimentos de Casais, dirigentes dos cursos de preparação dos noivos, da Pastoral Familiar e catequistas de jovens e adultos.

A proposta é de oferecer um aprofundamento teológico, jurídico canônico e pastoral sobre o sacramento do Matrimônio.

“A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à geração e à educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, à dignidade de sacramento por Cristo Senhor”, consta no Catecismo da Igreja Católica (1.601).

O investimento para a realização completa do curso, incluindo a inscrição, é de R$ 20,00. As inscrições podem ser feitas pelo site www.facdcsp.com.br. Outras informações em (11) 2062-2236 ou pelo e-mail secretaria@facdcsp.com.br.

Veja a seguir, a programação das aulas:

01/03, às 20h

Abertura, com o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e Grão Chanceler das Faculdades de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP e de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Na sequência, será tratada a temática dos “Fundamentos antropológico-bíblicos sobre o sacramento do Matrimônio”, pelo Padre Dr. Boris Agustín Nef Ulloa, Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma. Atualmente, ele é Diretor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP

08/03, às 20h

Tema: “Perspectivas teológico- sacramentais sobre o sacramento do Matrimônio”, com assessoria do Padre Dr. Sidnei Fernandes Lima, Doutor em Teologia Dogmático- Sacramentaria pelo Pontifício Ateneu S. Anselmo, Roma. Atualmente, é professor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP.

15/03, às 20h

Tema: “Dimensões jurídico-pastorais sobre o sacramento do Matrimônio”, com assessoria do Padre Dr. Denilson Geraldo, SAC, Doutor em Direito Canônico pela Pontificia Università Lateranense, Roma. Atualmente, é Diretor do Instituto Pallotti di Roma e docente na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

22/03, às 20h

Tema: “Aspectos normativo-litúrgicos sobre o sacramento do Matrimônio”, com assessoria do Padre Ms. Clemildes Francisco de Paiva, Mestre em Direito Canônico pela Faculdade em Direito Canônico São Paulo Apóstolo e doutorando pela Universidad Católica de Argentina (UCA).

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Também estou tentando refazer minha inscrição mas não consigo. Realizei minha primeira inscrição e em seguida fiz um pix para a conta indicada.

  2. Bom dia, fiz minha inscrição e efetuei o pagamento mas, não consegui participar da primeira aula, pois dizia que já tinha 200 pessoas na sala, como posso garantir minha presença nas próximas e ter acesso ao conteúdo dessa aula perdida, acredito que outras pessoas, também não conseguiram, pois estava lendo na matéria que houveram mais de 500 inscritos.
    Obs: todos que se inscreveram da pastoral que participamos, também não conseguiram

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter