Arsenal da Esperança realiza momento de oração pela paz

Iniciativa Creio na paz sempre’ é um apelo por paz e reconciliação na Ucrânia

Divulgação

O Arsenal da Esperança promove na noite da terça-feira, 5, a partir das 19h30, um momento de oração e reflexão pela paz na Ucrânia. Iniciativa “Creio na paz sempre” é um apelo de paz e reconciliação especialmente para o conflito na Ucrânia, mas também rezando pelos conflitos no mundo e no Brasil.

A iniciativa acontece a partir da organização de um momento de oração e/ou reflexão pela paz. A principal atividade do momento será a leitura da oração, que leva o mesmo nome.

Presença do SERMIG na Ucrânia

Desde o início dos conflitos na Ucrânia, o Arsenal da Paz de Turim promove uma corrente de solidariedade, para enviar auxílio às populações atingidas, além de oferecer acolhimento aos refugiados. Dois missionários do SERMIG, têm entrado semanalmente em território ucraniano, por meio da fronteira romena, onde acompanham as entregas dos auxílios em algumas cidades atingidas pelos conflitos.

Rezar pela paz nos diversos âmbitos da sociedade

A iniciativa “Creio na paz sempre” busca fortalecer e ampliar a rede de pessoas, grupos e organizações que já se empenham no desenvolvimento de ações de paz, justiça e solidariedade. Cada pessoa ou grupo é convidado a organizar um momento de reflexão e oração comunitária, de acordo com a própria fé. Cada um se organizará de maneira autônoma, escolhendo o dia, o horário, a duração e a modalidade que preferir para dedicar um tempo à reflexão e à oração pela paz, oferecendo aquilo que estiver fazendo e onde estiver.

Acompanhe a transmissão do evento:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários