Incêndio na Capela das Velas do Santuário Nacional de Aparecida é rapidamente controlado

Incêndio na Capela das Velas do Santuário Nacional de Aparecida é rapidamente controlado, Jornal O São Paulo
Foto: A12

Na manhã da quarta-feira, 21, um incêndio foi registrado na Capela das Velas do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo.

Em nota a imprensa, o Santuário de Aparecida informou que “Imediatamente, a equipe de bombeiros do Santuário conteve as chamas e ninguém se feriu” e que não foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio.

Em nota enviada à Band, a administração do Santuário informou que há a suspeita de que um fiel teria deixado uma vela acesa na embalagem e que, por isso, o fogo teria se espalhado.

Um vídeo que circula nas redes sociais, publicado pela página Agência 012, mostra a estrutura em chamas.

Video: Santuário Nacional de Aparecida

SOBRE A CAPELA DAS VELAS

Localizada à esquerda da Porta Santa, construída na década de 70, é um dos locais mais visitados do Santuário Nacional, com decoração que remete à passagem bíblica da Sarça Ardente, momento em que Deus aparece a Moisés em forma de fogo que não consumia arbusto, para ordenar que ele fosse até o Egito e libertasse o povo da escravidão.

Após reforma em 2004, a Capela recebeu uma cruz, obra do artista sacro Cláudio Pastro. No local foi colocado um filtro para absorver a poluição causada pela queima da parafina. Há exaustores instalados no local. 

Fontes: CNN Brasil, CBN Vale, Band

Leia mais
Dom Geraldo de Paula Souza é ordenado em Aparecida

Deixe um comentário