Cardeal Scherer participa da Semana Teológica da PUC-Campinas

TV PUC Campinas

“Papa Francisco: uma análise teológica do pontificado para os tempos atuais” foi o tema em destaque na Semana Teológica 2023, realizada pela PUC-Campinas entre os dias 29 de maio e 2 de junho, no campus I, na cidade de Campinas (SP).

Ao longo dos cinco dias de evento, foram abordados os principais documentos do pontificado de Francisco, analisados em suas vertentes cristológica, eclesiológica, ética e ecológica, bem como na perspectiva da misericórdia e da justiça social.

Em entrevista à TV PUC-Campinas, Dom João Inácio Müller, Arcebispo de Campinas e Grão-Chanceler da universidade, lembrou que além desse olhar detalhado aos documentos do atual Pontífice, a Semana Teológica foi ocasião para reforçar que “precisamos caminhar os caminhos que o Papa sugere, que sempre indicam para Jesus”.

Um dos participantes da Semana Teológica foi o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, que no dia 30 palestrou sobre “A perspectiva eclesiológica na encíclica Fratelli tutti”, documento sobre a fraternidade e a amizade social, publicado pelo Pontífice em outubro de 2020.

Pascom paroquial

“O trabalho do Papa Francisco está sendo extraordinário neste tempo de grandes rupturas de modelos, padrões. O Papa tem buscado falar justamente para este contexto social, cultura e eclesial, para manter a fidelidade do Evangelho, da missão e da mensagem da Igreja, que Jesus legou aos apóstolos”, disse Dom Odilo à TV PUC-Campinas.

(Com informações da PUC-Campinas)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários