Diocese de Rio Branco promove ação solidária e fraterna

As doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil, Agência: 0071-X e Conta Corrente: 39.191-3, o CNPJ é o 00.529-433/0001-74.

Diocese de Rio Branco

A Diocese de Rio Branco, em parceria com a Cáritas Diocesana, lançou na terça-feira, 24, a campanha ‘Igreja Solidária’, em decorrência da grave situação em que o Estado do Acre está enfrentando, devido as fortes chuvas. As doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil, Agência: 0071-X e Conta Corrente: 39.191-3, o CNPJ é o 00.529-433/0001-74.

Em suas redes sociais, a Diocese publicou uma mensagem de Dom Joaquín Pertíñez, Bispo de Rio Branco:

Nosso Acre está vivendo momentos difíceis e muito graves, com números assustadores de pessoas vítimas da pandemia, dengue, desabrigados, migrantes…

Nossa Diocese de Rio Branco quer estar perto dessas pessoas necessitadas, e quer mostrar sua solidariedade diante do sofrimento humano.

As alagações em muitos bairros de Rio Branco, como em Sena Madureira, Santa Rosa do Purus e Boca do Acre, são um clamor para todas as pessoas de boa vontade.

Para isso, nesta situação de extrema gravidade, apelamos a ações solidárias e fraternas em favor dos mais necessitados. Somando forças entre todos poderemos paliar muitos sofrimentos e necessidades básicas.

Podem ser alimentos, roupas, fraldas, cobertores, colchões… Também pode ser qualquer ajuda econômica. Tudo o que se faz por amor ao irmão necessitado, sempre será abençoado por Deus.

Nestes momentos procuremos abrir nosso coração em favor daqueles que necessitam de nossa generosidade e solidariedade.

Que Deus abençoe e recompense o espírito caridoso e fraterno de todos e todas, sensíveis às necessidades dos outros!

Dom Joaquín Pertíñez

Bispo de Rio Branco

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter