Diocese de Rio Branco promove ação solidária e fraterna

As doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil, Agência: 0071-X e Conta Corrente: 39.191-3, o CNPJ é o 00.529-433/0001-74.

Diocese de Rio Branco

A Diocese de Rio Branco, em parceria com a Cáritas Diocesana, lançou na terça-feira, 24, a campanha ‘Igreja Solidária’, em decorrência da grave situação em que o Estado do Acre está enfrentando, devido as fortes chuvas. As doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil, Agência: 0071-X e Conta Corrente: 39.191-3, o CNPJ é o 00.529-433/0001-74.

Em suas redes sociais, a Diocese publicou uma mensagem de Dom Joaquín Pertíñez, Bispo de Rio Branco:

Nosso Acre está vivendo momentos difíceis e muito graves, com números assustadores de pessoas vítimas da pandemia, dengue, desabrigados, migrantes…

Nossa Diocese de Rio Branco quer estar perto dessas pessoas necessitadas, e quer mostrar sua solidariedade diante do sofrimento humano.

As alagações em muitos bairros de Rio Branco, como em Sena Madureira, Santa Rosa do Purus e Boca do Acre, são um clamor para todas as pessoas de boa vontade.

Para isso, nesta situação de extrema gravidade, apelamos a ações solidárias e fraternas em favor dos mais necessitados. Somando forças entre todos poderemos paliar muitos sofrimentos e necessidades básicas.

Podem ser alimentos, roupas, fraldas, cobertores, colchões… Também pode ser qualquer ajuda econômica. Tudo o que se faz por amor ao irmão necessitado, sempre será abençoado por Deus.

Nestes momentos procuremos abrir nosso coração em favor daqueles que necessitam de nossa generosidade e solidariedade.

Que Deus abençoe e recompense o espírito caridoso e fraterno de todos e todas, sensíveis às necessidades dos outros!

Dom Joaquín Pertíñez

Bispo de Rio Branco

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários