Dom Odilo celebra missa e abençoa Centro de Parto Humanizado na PUC-SP

SZS Comunicação

No dia 26 de março, o Cardeal Odilo Pedro Scherer realizou uma visita ao campus de Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Na ocasião, ele presidiu a “Missa do Cadáver”, com a participação da comunidade acadêmica da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS). Essa celebração recebe esse nome por ser realizada em sufrágio das pessoas cujos corpos foram doados para o estudo e avanço da ciência médica, expressando reconhecimento, gratidão e honra a esse ato de generosidade.

A Eucaristia foi celebrada na intenção de uma mulher falecida aos 70 anos, que havia sido paciente do Hospital Santa Lucinda, vinculado à faculdade e, durante a internação, expressou apreço pelos cuidados, carinho e atenções recebidas.

Dirigindo-se aos professores, alunos e colaboradores, Dom Odilo enfatizou a nobreza de suas vocações na área da saúde. “A grande vitória que vocês poderão contar a cada dia é aliviar os sofrimentos e a dor, assim como cuidar da saúde das pessoas. Quando lemos os Evangelhos que falam sobre a vida de Jesus, é impressionante ver como grande parte deles se referem ao cuidado de Jesus com os doentes”, destacou, acrescentando que Jesus é o “divino médico, que veio para curar”.

SZS Comunicação

Após a missa, o Arcebispo de São Paulo abençoou as instalações do Centro de Parto Humanizado Irmã Dulce dos Pobres, localizado no Hospital Santa Lucinda. Inaugurado em maio de 2023, esse centro já realizou 984 partos, atendendo principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço dispõe de seis quartos adaptados para o pré-parto, parto e pós-parto, sendo alguns dos quais equipados com banheiras para partos de imersão.

(Com informações de jornal da PUC-SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários