‘Dom Paulo, pessoa de fé sem fronteiras’ é tema de evento entre Católicos e Judeus

Iniciativa acontece no dia 24, às 17h, com transmissão pelo Canal do YouTube da Arquidiocese de São Paulo

A comissão Nacional de Diálogo religioso Católico-Judaico (DCJ) realiza no domingo, 24, às 17h, o evento “Dom Paulo, pessoa de fé sem fronteiras”, promovido por ocasião das comemorações do centenário de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016). A transmissão será pelo Canal do YouTube da Arquidiocese de São Paulo.

A DCJ é uma comissão mista permanente criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em fevereiro de 1981, para articular em nível nacional o diálogo religioso entre católicos e judeus do brasil.

O evento também irá recordar que este diálogo entre católicos e judeus é um dos frutos da Declaração Nostra Aetate, documento sobre as relações da Igreja com As Religiões Não-Cristãs, aprovada pelos Bispos do Concílio Vaticano II, em 28 de outubro de 1965.

Na Arquidiocese, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, criou uma comissão para coordenar as iniciativas que recordam o nascimento de Dom Paulo. Uma missa no dia 14 de setembro, na Catedral da Sé, marcou o inicio das comemorações.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários