Edições da CNBB publica carta apostólica por ocasião do IV centenário da morte de São Francisco de Sales

Edições da CNBB publica carta apostólica por ocasião do IV centenário da morte de São Francisco de Sales, Jornal O São Paulo
Fotos: CNBB

A Editora da CNBB, Edições CNBB, publicou recentemente a Carta Apostólica do Papa Francisco por ocasião do IV centenário da morte de São Francisco de Sales. Na publicação, o Sumo Pontífice propõe-se a refletir sobre o legado espiritual do Santo Bispo de Genebra, sintetizado na frase titular da Carta: “Totum Amoris est”, em português: “Tudo pertence ao Amor”.

Edições da CNBB publica carta apostólica por ocasião do IV centenário da morte de São Francisco de Sales, Jornal O São Paulo

Na passagem do quarto centenário da morte de São Francisco de Sales, o Papa Francisco se interrogou sobre o legado de São Francisco de Sales para a atual época.

Na ocasião, o Papa achou sua flexibilidade e capacidade de visão esclarecedoras. Em parte, por dom de Deus, em parte, pela índole pessoal, mas também pela tenacidade com que se debruçava sobre a vida diária concreta.

“Ele mesmo confessa nunca ter imaginado reconhecer nisso uma oportunidade para o anúncio do Evangelho. A Palavra, que tinha amado desde a sua juventude, era capaz de abrir caminhos, desvendando novos e imprevisíveis horizontes, em um mundo em rápida transição”, diz o Papa na Carta.

Para o Papa, São Francisco de Sales convida-nos a sair da preocupação excessiva conosco, com as estruturas, com a imagem social, perguntando-nos antes quais são as necessidades concretas e as expectativas espirituais do povo. “Assim, é importante nos dias de hoje, reler algumas das suas escolhas cruciais, para habitar por dentro a mudança com sabedoria evangélica”, comenta o Papa.

“Que a passagem do IV centenário do seu nascimento para o Céu nos ajude a recordá-lo devotamente e que o Senhor, por sua intercessão, derrame abundantemente os dons do Espírito no caminho do santo povo fiel de Deus”.

A Carta Apostólica do Papa está disponível, para compra, no site da Edições CNBB (aqui).

Fonte: CNBB

Leia mais
Edições CNBB publica versão em português “Por uma Igreja Sinodal em saída para as periferias”

Deixe um comentário