Em Londrina (PR), dignidade das pessoas com síndrome de Down é destacada em missa

Marilene Maria de Souza/Arquidiocese de Londrina

No Dia Internacional da síndrome de Down, em 21 de março, professores, familiares e estudantes da APS Down de Londrina – Associação de Pais e Amigos dos Portadores da Síndrome de Down participaram de uma missa, presidida pelo Padre Glauber Gualberto, responsável pelo Oratório Nossa Senhora do Silêncio, da Arquidiocese de Londrina (PR).

Os leitores e os coroinhas da missa foram alunos que nasceram com essa síndrome, que é uma alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo 21 a mais nas células, ou seja, em vez do indivíduo apresentar dois cromossomos 21, ele possui três.

“O simples fato de termos coroinhas e leitores com deficiência é acreditar no potencial deles, pois todos são capazes dentro de suas particularidades e desempenham as funções com dignidade, respeito e muito zelo”, comentou Padre Glauber. O Oratório Nossa Senhora do Silêncio realiza trabalhos com pessoas com diferentes tipos de deficiências. 

A diretora da APS Down de Londrina, Idalina Alzira Marques, externou sua a alegria pela realização da missa: “Estamos muito felizes, que Deus seja louvado e que possamos estar contando com vocês não só neste dia, mas em outros dias também”, disse em entrevista à Pascom da Arquidiocese de Londrina. 

(Com informações da Pascom da Arquidiocese de Londrina)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários