Em visita a São Carlos, Dom Luiz Carlos conhece as instalações da cúria diocesana

Prelado foi nomeado Bispo daquela Diocese pelo Papa Francisco e assumirá o ofício em 18 de dezembro

Dom Luiz Carlos Dias, nomeado, no dia 20, pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de São Carlos, visitou na segunda-feira, 25, pela primeira vez o Centro Administrativo da Cúria Diocesana de São Carlos.

Ele foi recepcionado por Dom Eduardo Malaspina, até então Administrador Diocesano; pelos membros do Colégio de Consultores, pelo ecônomo da Diocese, pelo vigário judicial, o assessor de comunicação e imprensa, o chanceler e pelo Diretor do Infista.

Dom Luiz Carlos conheceu o prédio sede da Diocese e caminhou por todos os departamentos saudando os colaboradores. Na oportunidade, o Padre Marcelo Aparecido de Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, entregou ao Bispo o Plano Diocesano de Pastoral 2020-2023.

Após a visita, acompanhado pelo Administrador Diocesano e alguns padres, o 8º Bispo Diocesano foi visitar a Catedral de São Carlos Borromeu. Dom Luiz fez uma oração na Capela do Santíssimo e conheceu um pouco da história da igreja-mãe da Diocese, onde tomará posse no próximo dia 18 de dezembro, às 10h. Ele também conheceu a residência episcopal.

Ao falar sobre sua nomeação, demonstrou alegria em poder servir à Igreja Particular de São Carlos. A visita foi concluída com a reunião com Dom Eduardo Malaspina juntamente com outros padres da Diocese.

(Com informações e fotos de Sidney Prado, assessor de comunicação da Diocese de São Carlos)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter