Em visita a São Carlos, Dom Luiz Carlos conhece as instalações da cúria diocesana

Prelado foi nomeado Bispo daquela Diocese pelo Papa Francisco e assumirá o ofício em 18 de dezembro

Dom Luiz Carlos Dias, nomeado, no dia 20, pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de São Carlos, visitou na segunda-feira, 25, pela primeira vez o Centro Administrativo da Cúria Diocesana de São Carlos.

Ele foi recepcionado por Dom Eduardo Malaspina, até então Administrador Diocesano; pelos membros do Colégio de Consultores, pelo ecônomo da Diocese, pelo vigário judicial, o assessor de comunicação e imprensa, o chanceler e pelo Diretor do Infista.

Dom Luiz Carlos conheceu o prédio sede da Diocese e caminhou por todos os departamentos saudando os colaboradores. Na oportunidade, o Padre Marcelo Aparecido de Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, entregou ao Bispo o Plano Diocesano de Pastoral 2020-2023.

Após a visita, acompanhado pelo Administrador Diocesano e alguns padres, o 8º Bispo Diocesano foi visitar a Catedral de São Carlos Borromeu. Dom Luiz fez uma oração na Capela do Santíssimo e conheceu um pouco da história da igreja-mãe da Diocese, onde tomará posse no próximo dia 18 de dezembro, às 10h. Ele também conheceu a residência episcopal.

Ao falar sobre sua nomeação, demonstrou alegria em poder servir à Igreja Particular de São Carlos. A visita foi concluída com a reunião com Dom Eduardo Malaspina juntamente com outros padres da Diocese.

(Com informações e fotos de Sidney Prado, assessor de comunicação da Diocese de São Carlos)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários