ExpoCatólica: Do zero a quase de 1 milhão de hóstias produzidas por dia

Entre os mais de 200 expositores da ExpoCatólica 2024, muitas são as histórias de superação de empreendedores que mudaram a rota de suas carreiras e encontraram um caminho de sucesso profissional e pessoal também por meio serviço voltado à evangelização. Este é o caso do Davi Martins Silva, cofundador da Hóstia Santa.

Hoje a empresa produz uma média de 1.300 pacotes de hóstias por dia com cerca de 680 hóstias em cada, chegando a quase 1 milhão de hóstias diariamente, sendo, assim, uma das principais fornecedoras do País.

A empresa com mais de 35 anos de produção de artigos religiosos se viu em um momento crucial no período da pandemia. Nos últimos dois anos, então, decidiu investir na produção de hóstias. No início Davi e seus sócios tentaram fazer uma produção própria. No final de 2021, eles souberam da existência de uma fábrica de hóstias desativada, com todo o maquinário disponível para a confecção.

Os sócios começaram a produção do zero, sem experiência na área. Por três meses, eles erraram na produção, não acertavam o ponto da massa, até que não foi mais possível seguir com o trabalho. A produção ficou parada por um mês para a reestruturação toda a fábrica, desde o maquinário até a receita, implementando um processo de trabalho próprio que resultou no sucesso atual.

“Nós sempre nos dedicamos a fazer o melhor trabalho para Jesus Cristo. Nunca foi sobre ganhar dinheiro. Entregamos todo o nosso trabalho para Ele e pedimos todos os dias os dons do Espírito Santo. Sabemos que cada acerto nesse projeto foi graças a Deus”, disse Davi Martins Silva, cofundador da Hóstia Santa.

O expositor da Hóstia Santa está localizado no estande 67, rua B da Expo Católica.

(por Nathalia Santos, da Pastoral da Comunicação arquidiocesana)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários