Faculdade de Teologia inscreve para curso de extensão sobre o Batismo

Formação a respeito deste sacramento acontecerá na modalidade on-line

Cathopic

A Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP e a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, ambas da Arquidiocese de São Paulo, oferecem, nos meses de maio e junho, um curso de extensão cultural sobre o Batismo. A atividade visa a oferecer um aprofundamento teológico, pastoral e canônico sobre este sacramento. 

O curso acontecerá nos dias 25 de maio, 1o e 8 de junho, das 20h às 21h30, na modalidade on-line, e é direcionado a sacerdotes, diáconos, seminaristas, catequistas e agentes da Pastoral do Batismo. 

A abertura acontecerá no dia 25 de maio, às 20h, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano e Grão Chanceler das duas faculdades. No mesmo dia, o Padre Sidnei Fernandes Lima abordará os aspectos teológicos do sacramento do Batismo. Ele é Doutor em Teologia Dogmático-Sacramentária pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo, em Roma, e atualmente professor da Faculdade de Teologia da PUC-SP e vice-reitor do Seminário de Teologia da Arquidiocese. 

No dia 1o, o conferencista responsável será o Padre Antônio Genivaldo Cordeiro de Oliveira, que falará sobre os aspectos pastorais do sacramento. Ele é Doutor em Ciências da Religião pela PUC-SP, e atualmente professor e pesquisador da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. 

O último dia do curso, 8 de junho, será como o Padre Everton Fernandes Moraes, abordando os aspectos canônicos do Batismo. O Sacerdote é Doutor em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, e diretor da mesma, além de Chanceler da Cúria Metropolitana de São Paulo e Oficial do Tribunal Interdiocesano de São Paulo. 

O investimento para a realização do curso, incluindo a inscrição é de R$20, e as inscrições podem ser feitas em www.facdcsp.com.br ou pelo telefone: (11) 2061-5011. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários