Grupo de Assessores da CNBB se reúne em Brasília e busca encaminhar reflexões do Conselho Episcopal Pastoral

Giany Costa/CNBB

O Grupo de Assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, nesta quinta-feira, sua primeira reunião de 2025. Composto pelo subsecretário adjunto de Pastoral e pelos assessores que atuam Secretariado Geral da Conferência, o grupo teve como pauta principal a missão de levar adiante, em ações práticas, os temas refletidos na reunião do Conselho Episcopal Pastoral, realizada nesta semana com a participação dos presidentes das Comissões Episcopais.

Continuando a dinâmica estabelecida no ano passado, a reunião do GA contou com a apresentação do trabalho de uma das comissões episcopais da Conferência. Dessa vez, a Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé pôde compartilhar as atividades que realiza.

“Neste mês a Comissão de Doutrina apresentou os seus objetivos, o trabalho enorme que realiza em relação a todos os textos que são publicados na Conferência, que deve necessariamente passar, assim, pela comissão. Um equipe grande de bispos, assessores, bem articulada, e que é importante que todos os assessores e assessoras conheçam assim esse trabalho”, salientou o subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB, Padre Jânison de Sá Santos.

O grupo também abordou temáticas ligadas à organização interna das atividades no Secretariado Geral da CNBB, como um novo software para o fluxo dos serviços sob a responsabilidade dos assessores.

A próxima Assembleia Geral da CNBB, de 30 de abril a 9 de maio, também está no horizonte do trabalho.

“Estamos nos preparando para a grande Assembleia Geral, que é o momento único e fundamental da Igreja no Brasil e, assim, queremos destacar o tema central, [as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora], toda a elaboração, envolvimento da equipe, da comissão do tema central, dos nossos bispos, com a sua equipe de assessores, buscando sempre mais novos caminhos, assim, para evangelizar mais e melhor”, partilhou.

Fonte: CNBB

Deixe um comentário