Igreja Ortodoxa no Brasil emite nota a respeito do candidato à Presidência, ‘Padre Kelmon’

Na quarta-feira, 14, a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil, por meio de seu arcebispo, Dom Tito Paulo George Hanna, emitiu uma nota, publicada nos mais diversos meios de comunicação, a respeito do candidato à Presidência da República, Padre Kelmon Luís da Silva Souza. 

Reprodução das redes sociais do ‘Padre Kelmon’

De acordo com a nota, o candidato não é membro da Igreja Ortodoxa. “Chegou ao nosso conhecimento que muitos cidadãos têm questionado membros da nossa igreja a respeito de um candidato à Presidência da República pelo PTB que se auto apresenta como Padre Kelmon, utilizando insígnias de nossa tradição, sobre a veracidade de seu vínculo à nossa Igreja”, afirma a nota. 

“Diante disso, esclarecemos que, em pleno respeito, mas também gozando da mesma liberdade de pensamento, consciência e religião prevista no 18º artigo da Declaração dos Direitos Humanos e no artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, o referido candidato não é membro de nossa Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil em nenhuma de suas paróquias, comunidades, missões ou obras sociais”, diz o documento.

Kelmon se apresenta como sacerdote da Igreja Ortodoxa no Brasil, aparecendo em peças de campanha com vestimentas tradicionais da igreja. 

O agora presidenciável concorria como vice de Roberto Jefferson (PTB), mas obteve a cadeira de líder da chapa depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura do ex-deputado.

Ainda segundo o documento, o “padre” nunca foi seminarista ou membro do clero da Igreja em nenhum dos três graus da ordem, quer no Brasil ou em outro país. 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA A SEGUIR

Reprodução da Internet

Com informações do Correio Brasiliense

guest
43 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
ROBERTO DA SILVA FILHO
ROBERTO DA SILVA FILHO
1 ano atrás

Vera disse tudo, assino embaixo!!! 13 no primeiro turno

Givanildo De Carvalho
Givanildo De Carvalho
1 ano atrás

selo Bacoteli de veracidade!! kkkk

Flavio
Flavio
1 ano atrás

Se ele é padre ou não. Ele fala várias VERDADES!!!! KKKKKKK

Edilaine Aparecida calderan
Edilaine Aparecida calderan
1 ano atrás

se esse infeliz realmente fosse padre ele teria o temor de Deus pois usar o nome de Deus em vão,ele tem muito a ver com o bozo pena t nem todos olhem desta forma. que Deus é esse que ele diz quando libera armas para a população em vez de dar educação.

Elizier Mendes
Elizier Mendes
1 ano atrás

O Brasil depende de comprar adubos da Rússia para . Agricultura.
essa discussões inútil
Projeto de Nação???

Fabio seara
Fabio seara
1 ano atrás

prezados senhores, bom dia!
se a igreja Ortodoxa não se manifestar de forma maciça pela Globo, por todos os otros veiculos de informações e por meios juridicos estará corroborando, dando lisura e compactuando com esse homem vestido de padre tentando ludibriar fieis, ofendendo, mentindo e se vitimizando em nome do presidente bolsonaro!
Não acredito que a igreja ortodoxa e sua história vai compactuar com os episódios lamentáveis que milhoes de brasileiros tem visto e com a falta de respeito com o evangelho, com o nome de jesus e….
eu como católico exijo atitudes firmes e urgente!